Mauro Beting ( @maurobetingoficial ) Instagram Profile

maurobetingoficial

Mauro Beting

Jovem Pan, Esporte Interativo, TNT, Space, PES 2020, FootMemo, Torcedores.com, Revista Corner. Livros, filmes, palestras. Marido, pai, padrasto.

  • 7k posts
  • 536.8k followers
  • 2.3k following

Mauro Beting Profile Information

  • #CartaAosMeusNetos #Dia76. O sinal está fechado para nós que somos jovens de qualquer idade. Grande Belchior. Mas a natureza em volta se abre como cerejeira em flor para que esse seja mais um sinal abrindo em breve. Estou na rua fazendo o que preciso e voltando logo pra casa. Feliz por ter como. Infeliz por tantos filhos que partiram, por tantos que sofrem sem ter o que repartir. Vamos sair dessa. Desde que não entrando em novas doenças contagiosas como falta de respeito tão danosa como ausência de respiro. Falta de cultura. De educação. De amor. De muita coisa que falta e que deixa o ar irrespirável. De tirar o fôlego e a esperança. Mas vamos sair dessa. Respeitando protocolos. Respeitando ciência. Respeitando o debate. Respeitando pessoas.
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    #CartaAosMeusNetos #Dia76. O sinal está fechado para nós que somos jovens de qualquer idade. Grande Belchior. Mas a natureza em volta se abre como cerejeira em flor para que esse seja mais um sinal abrindo em breve. Estou na rua fazendo o que preciso e voltando logo pra casa. Feliz por ter como. Infeliz por tantos filhos que partiram, por tantos que sofrem sem ter o que repartir. Vamos sair dessa. Desde que não entrando em novas doenças contagiosas como falta de respeito tão danosa como ausência de respiro. Falta de cultura. De educação. De amor. De muita coisa que falta e que deixa o ar irrespirável. De tirar o fôlego e a esperança. Mas vamos sair dessa. Respeitando protocolos. Respeitando ciência. Respeitando o debate. Respeitando pessoas.

  •  242  5  1 hour ago
  • Marcos tem todo o direito de votar em quem ele quiser. Marcos, Mauro, Zé Mané, Zé Ruela, Weintraubs, Maria, Clarice, Damares, Joyce, Manuela podem  defender o que pensam. Podemos até discutir se alguns pensam. Mas jamais discutir o direito de se manifestarem.  Quem melhor nos defendeu pode defender até ideias "indefensáveis". Na minha opinião. Não na dele.  E segue o jogo. Em qualquer campo.  Marcos, Mauro, Zé Ruela, Zé de Abreu, Zé Love podem gostar de quem quiserem. Podem desgostar de quem quiserem. Podem deixar de gostar de quem quiserem.  Marcos, Mauro, Carla, Regina podem reagir mal a tantas críticas e generalizarem.  Marcos pede desculpas por isso. Admite que se excedeu e generalizou com a torcida ao dizer que até poderia jogar pelo rival por causa de tanta gente que tem pegado no pé das nossas melhores mãos pelo que Marcão tem postado.  Mas quem tomou partido parece que não lê mais e não ouve mais. Também faz parte do jogo. Ainda mais nesse vale-tudo que pouco vale.  Mas daí desancar, descascar e excomungar um santo? "Cancelar" (uma das covardias tóxicas destas redes antissociais) quem por 20 anos melhor nos defendeu? Mais jogou em nossa casa? Por um desabafo mais motivado por questões fora de campo e de contexto?  Marcos sabe que se excede. Não por acaso o livro que escrevemos juntos se chama NUNCA FUI SANTO. Ele sempre foi assim.  Mas não apenas ele tem se excedido.  Vivemos tempos sombrios em que fofocas, fantasias e fake news viram suposição. Essa suposição vira indício. Indício vira fato. Fato vira julgamento. Julgamento vira condenação.  Condenação vira linchamento.  Linchamento vira justiça.  E nosso ídolo eterno e leal é apedrejado pelo que pensa, defende, fala e gosta.  Todos cometemos erros.  Os dele são mais humanos.  Não sejamos desumanos.  E sejamos todos ainda mais o que ele nos fez ainda mais: palmeirenses.
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    Marcos tem todo o direito de votar em quem ele quiser. Marcos, Mauro, Zé Mané, Zé Ruela, Weintraubs, Maria, Clarice, Damares, Joyce, Manuela podem defender o que pensam. Podemos até discutir se alguns pensam. Mas jamais discutir o direito de se manifestarem. Quem melhor nos defendeu pode defender até ideias "indefensáveis". Na minha opinião. Não na dele. E segue o jogo. Em qualquer campo. Marcos, Mauro, Zé Ruela, Zé de Abreu, Zé Love podem gostar de quem quiserem. Podem desgostar de quem quiserem. Podem deixar de gostar de quem quiserem. Marcos, Mauro, Carla, Regina podem reagir mal a tantas críticas e generalizarem. Marcos pede desculpas por isso. Admite que se excedeu e generalizou com a torcida ao dizer que até poderia jogar pelo rival por causa de tanta gente que tem pegado no pé das nossas melhores mãos pelo que Marcão tem postado. Mas quem tomou partido parece que não lê mais e não ouve mais. Também faz parte do jogo. Ainda mais nesse vale-tudo que pouco vale. Mas daí desancar, descascar e excomungar um santo? "Cancelar" (uma das covardias tóxicas destas redes antissociais) quem por 20 anos melhor nos defendeu? Mais jogou em nossa casa? Por um desabafo mais motivado por questões fora de campo e de contexto? Marcos sabe que se excede. Não por acaso o livro que escrevemos juntos se chama NUNCA FUI SANTO. Ele sempre foi assim. Mas não apenas ele tem se excedido. Vivemos tempos sombrios em que fofocas, fantasias e fake news viram suposição. Essa suposição vira indício. Indício vira fato. Fato vira julgamento. Julgamento vira condenação. Condenação vira linchamento. Linchamento vira justiça. E nosso ídolo eterno e leal é apedrejado pelo que pensa, defende, fala e gosta. Todos cometemos erros. Os dele são mais humanos. Não sejamos desumanos. E sejamos todos ainda mais o que ele nos fez ainda mais: palmeirenses.

  •  9,000  613  13 hours ago
  • #RadioCucamonga Meu amigo @andrehenning75 me desafiou a postar 10 capas de álbuns que me inspiraram musicalmente. Um álbum por dia. Por 10 dias. Sem explicações. E cada dia eu indicando alguém para fazer sua lista. Vamos lá. Na "minha" ordem cronológica - quando eu ouvi e gamei). 01 - K-TEL 20 ROCK N ROLL GREATS. 02 - CHICO BUARQUE - CONSTRUÇÃO. 03 - THE BEATLES - HELP. 04 - TONY BENNETT - GREATEST HITS. 05 - PINK FLOYD: THE WALL. 06 - DIRE STRAITS - MAKING MOVIES. 07 - FRANCIS ALBERT SINATRA & ANTONIO CARLOS JOBIM. 08 - U2: THE JOSHUA TREE. 09 - COWBOY JUNKIES - THE TRINITY SESSION. E aí, @ulissesbething? Faça seus 10
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    #RadioCucamonga Meu amigo @andrehenning75 me desafiou a postar 10 capas de álbuns que me inspiraram musicalmente. Um álbum por dia. Por 10 dias. Sem explicações. E cada dia eu indicando alguém para fazer sua lista. Vamos lá. Na "minha" ordem cronológica - quando eu ouvi e gamei). 01 - K-TEL 20 ROCK N ROLL GREATS. 02 - CHICO BUARQUE - CONSTRUÇÃO. 03 - THE BEATLES - HELP. 04 - TONY BENNETT - GREATEST HITS. 05 - PINK FLOYD: THE WALL. 06 - DIRE STRAITS - MAKING MOVIES. 07 - FRANCIS ALBERT SINATRA & ANTONIO CARLOS JOBIM. 08 - U2: THE JOSHUA TREE. 09 - COWBOY JUNKIES - THE TRINITY SESSION. E aí, @ulissesbething? Faça seus 10

  •  223  6  14 hours ago
  • #RadioCucamonga A CASINHA BRANCA fica em Magé, no interior do Rio. Inspiração do compositor e cantor GILSON saudoso dela, em São Paulo, no final dos anos 1970. Foi sucesso então. E já tem mais de cem versões. Até de JIM CAPALDI.  O autor diz que uma das que ele mais gosta é a de ROBERTA CAMPOS, de 2015. Atesto e dou fé.  A letra é bem 70. Essa interpretação, para qualquer época.  Daquelas que a gente ouve e já sai mexendo a cabeça. Como eu quando a ouvi na Lapa, no Rio, bem cedo em um dia de trabalho na Fox, com minha loirinha ao lado.  Para ver o sol nascer e se por naquele sábado de trabalho. Mesmo que eu não queira quase nada do que canta GILSON, não tem como não querer dar uma passada por lá. Ainda mais quando não podemos sair de nossos cantinhos.
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    #RadioCucamonga A CASINHA BRANCA fica em Magé, no interior do Rio. Inspiração do compositor e cantor GILSON saudoso dela, em São Paulo, no final dos anos 1970. Foi sucesso então. E já tem mais de cem versões. Até de JIM CAPALDI. O autor diz que uma das que ele mais gosta é a de ROBERTA CAMPOS, de 2015. Atesto e dou fé. A letra é bem 70. Essa interpretação, para qualquer época. Daquelas que a gente ouve e já sai mexendo a cabeça. Como eu quando a ouvi na Lapa, no Rio, bem cedo em um dia de trabalho na Fox, com minha loirinha ao lado. Para ver o sol nascer e se por naquele sábado de trabalho. Mesmo que eu não queira quase nada do que canta GILSON, não tem como não querer dar uma passada por lá. Ainda mais quando não podemos sair de nossos cantinhos.

  •  172  3  14 hours ago
  • #CartaAosMeusNetos #Dia75 Uma pessoa nesta rede que se perca pelo sobrenome disse que racismo é natural. Que como a maioria dos crimes é cometida por negros, vamos todos ficar com mais medo se encontrarmos  negros à noite com seus trejeitos do que homens brancos com ternos... Nada coloquei entre aspas porque não é preciso. Como nada dela se aproveita. Nem o anda pior pedido de desculpas.  Mas é necessário lembrar que ela é mais uma "influencer". Com aspas. Ou coisa que o valha - mesmo valendo tanto quanto o que disse. Tipo os pulhas e as pulhesas que pululam vendendo qualquer saúde e quaisquer produtos, não necessariamente conhecimento e respeito.  Mas é o mundo que vivemos e que a mídia e as redes sociais bundalizaram: contam mais números do que nomes nesta vida de like-style.  E, infelizmente, nestas mortes todas. Não vamos "cancelá-la" nessa prática tão obtusa quanto odiosa como o pensamento (SIC) dela. Vamos apenas orar por essas almas penadas e depenadas que peroram coliformes mentais - com todo o respeito aos mentais
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    #CartaAosMeusNetos #Dia75 Uma pessoa nesta rede que se perca pelo sobrenome disse que racismo é natural. Que como a maioria dos crimes é cometida por negros, vamos todos ficar com mais medo se encontrarmos negros à noite com seus trejeitos do que homens brancos com ternos... Nada coloquei entre aspas porque não é preciso. Como nada dela se aproveita. Nem o anda pior pedido de desculpas. Mas é necessário lembrar que ela é mais uma "influencer". Com aspas. Ou coisa que o valha - mesmo valendo tanto quanto o que disse. Tipo os pulhas e as pulhesas que pululam vendendo qualquer saúde e quaisquer produtos, não necessariamente conhecimento e respeito. Mas é o mundo que vivemos e que a mídia e as redes sociais bundalizaram: contam mais números do que nomes nesta vida de like-style. E, infelizmente, nestas mortes todas. Não vamos "cancelá-la" nessa prática tão obtusa quanto odiosa como o pensamento (SIC) dela. Vamos apenas orar por essas almas penadas e depenadas que peroram coliformes mentais - com todo o respeito aos mentais

  •  451  13  17 hours ago
  • Agora. 17h.  Na TV PALMEIRAS. Eu apresento. Desde terça. Até domingo. Todos os dias 17h.
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    Agora. 17h. Na TV PALMEIRAS. Eu apresento. Desde terça. Até domingo. Todos os dias 17h.

  •  308  3  21 hours ago
  • #RadioCucamonga Meu amigo @andrehenning75 me desafiou a postar 10 capas de álbuns que me inspiraram musicalmente. Um álbum por dia. Por 10 dias. Sem explicações. E cada dia eu indicando alguém para fazer sua lista. Vamos lá. Na "minha" ordem cronológica - quando eu ouvi e gamei). 01 - K-TEL 20 ROCK N ROLL GREATS. 02 - CHICO BUARQUE - CONSTRUÇÃO. 03 - THE BEATLES - HELP. 04 - TONY BENNETT - GREATEST HITS. 05 - PINK FLOYD: THE WALL. 06 - DIRE STRAITS - MAKING MOVIES. 07 - FRANCIS ALBERT SINATRA & ANTONIO CARLOS JOBIM. 08 - U2: THE JOSHUA TREE. E aí, @brunobething? Faça seus 10
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    #RadioCucamonga Meu amigo @andrehenning75 me desafiou a postar 10 capas de álbuns que me inspiraram musicalmente. Um álbum por dia. Por 10 dias. Sem explicações. E cada dia eu indicando alguém para fazer sua lista. Vamos lá. Na "minha" ordem cronológica - quando eu ouvi e gamei). 01 - K-TEL 20 ROCK N ROLL GREATS. 02 - CHICO BUARQUE - CONSTRUÇÃO. 03 - THE BEATLES - HELP. 04 - TONY BENNETT - GREATEST HITS. 05 - PINK FLOYD: THE WALL. 06 - DIRE STRAITS - MAKING MOVIES. 07 - FRANCIS ALBERT SINATRA & ANTONIO CARLOS JOBIM. 08 - U2: THE JOSHUA TREE. E aí, @brunobething? Faça seus 10

  •  462  8  1 day ago
  • #RadioCucamonga MY GENERATION não é. Mas eu adoraria ter nascido antes deste primeiro discaço do THE WHO. Nasci um ano depois. Só seria impactado pela banda com TOMMY, e quando eu tinha uns 10 anos. Sempre cheguei meio atrasado a ela. Sou mesmo um fã de última hora. Nem mesmo um megafã. Apenas um cara que ama rock e que sabe o tamanho desses caras. A energia entre eles. A contaminação tóxica de egos e talentos. A pretensão harmonicamente combinando com o espírito mod e com a cultura que sempre foi muito além do rock. Você pode não gostar deles. Mas tem que respeitar a história e o legado. E músicas como MY GENERATION. E a gloriosa BABA ORILEY. A minha preferida do repertório.
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    #RadioCucamonga MY GENERATION não é. Mas eu adoraria ter nascido antes deste primeiro discaço do THE WHO. Nasci um ano depois. Só seria impactado pela banda com TOMMY, e quando eu tinha uns 10 anos. Sempre cheguei meio atrasado a ela. Sou mesmo um fã de última hora. Nem mesmo um megafã. Apenas um cara que ama rock e que sabe o tamanho desses caras. A energia entre eles. A contaminação tóxica de egos e talentos. A pretensão harmonicamente combinando com o espírito mod e com a cultura que sempre foi muito além do rock. Você pode não gostar deles. Mas tem que respeitar a história e o legado. E músicas como MY GENERATION. E a gloriosa BABA ORILEY. A minha preferida do repertório.

  •  621  23  1 day ago
  • Tá lá no blog, no @esporteinterativo. @pele é Pelé. Mas Ele treinava para ser ainda mais Pelé. E nem sempre a torcida e a imprensa prestavam atenção nas tantas pelezices feitas. O mundo até podia não saber Dele. Mas o Brasil sabia. E esquecia.
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    Tá lá no blog, no @esporteinterativo. @pele é Pelé. Mas Ele treinava para ser ainda mais Pelé. E nem sempre a torcida e a imprensa prestavam atenção nas tantas pelezices feitas. O mundo até podia não saber Dele. Mas o Brasil sabia. E esquecia.

  •  580  7  1 day ago
  • @canhotinha70 é um dos maiores gênios da raça. Em campo e ao microfone. Essencial na conquista do Tri Mundial. Há exatos 50 anos, na história que reconto todo dia no meu blog no @esporteinterativo, o Brasil estreou goleado a Tchecoslováquia por 4 a 1. Mesmo sentindo lesão muscular, o Papagaio deu dois lançamentos de Gérson para Pelé e Jairzinho marcarem dois golaços. Mas Gérson também tinha que marcar. E por isso, aos 30 minutos, 1 a 1 no placar, teve que cometer essa infração. A que rendeu a ele o primeiro cartão amarelo mostrado a um jogador brasileiro, no Mundial em que pela primeira vez se usavam os cartões. O uruguaio Ramón Barreto foi quem o admoestou. Como se dizia então.
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    @canhotinha70 é um dos maiores gênios da raça. Em campo e ao microfone. Essencial na conquista do Tri Mundial. Há exatos 50 anos, na história que reconto todo dia no meu blog no @esporteinterativo, o Brasil estreou goleado a Tchecoslováquia por 4 a 1. Mesmo sentindo lesão muscular, o Papagaio deu dois lançamentos de Gérson para Pelé e Jairzinho marcarem dois golaços. Mas Gérson também tinha que marcar. E por isso, aos 30 minutos, 1 a 1 no placar, teve que cometer essa infração. A que rendeu a ele o primeiro cartão amarelo mostrado a um jogador brasileiro, no Mundial em que pela primeira vez se usavam os cartões. O uruguaio Ramón Barreto foi quem o admoestou. Como se dizia então.

  •  309  6  1 day ago
  • O melhor Biógrafo do Brasil me recebe para falarmos disso tudo aí. Dos meus 20 livros, tem um monte que são biografias e autobiografias. E vamos contar a respeito.
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    O melhor Biógrafo do Brasil me recebe para falarmos disso tudo aí. Dos meus 20 livros, tem um monte que são biografias e autobiografias. E vamos contar a respeito.

  •  243  0  2 days ago
  • Esporte. Respeito. Amor. Política. Polícia. Justiça. Saúde. Educação. Cultura. Cidadania. Você. Eu. Eles. Nós pela democracia. Irrestrita. Sem bloqueia. Sem bloqueados e sem bloqueadores. Para dialogar. Falar é ouvir. Debater. Sem combate. Sem embate. Sem amarras. Sem marras
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    Esporte. Respeito. Amor. Política. Polícia. Justiça. Saúde. Educação. Cultura. Cidadania. Você. Eu. Eles. Nós pela democracia. Irrestrita. Sem bloqueia. Sem bloqueados e sem bloqueadores. Para dialogar. Falar é ouvir. Debater. Sem combate. Sem embate. Sem amarras. Sem marras

  •  2,000  192  2 days ago
  • Momento que não tinha pensado. E vi na live do @luizthunderbird com o @oficialnasi. Fui um dos autores dos dois livros. Com o @alepetillo @mariliaruizoficial e Leandro Iamin (também nos dois). Muito fã do IRA! desde antes do primeiro disco, em 1985. Muito fã do Thunder desde que foi pelos ares, em 1990. Escalado pelo Nasi fiz o livro dele. Ao fazer o livro dele fui entrevistar o Thunder e levantei a ideia de escrevermos #ContosDeThunder, lançado agora pela @globolivros. Sou um privilegiado. Um cara de sorte
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    Momento que não tinha pensado. E vi na live do @luizthunderbird com o @oficialnasi. Fui um dos autores dos dois livros. Com o @alepetillo @mariliaruizoficial e Leandro Iamin (também nos dois). Muito fã do IRA! desde antes do primeiro disco, em 1985. Muito fã do Thunder desde que foi pelos ares, em 1990. Escalado pelo Nasi fiz o livro dele. Ao fazer o livro dele fui entrevistar o Thunder e levantei a ideia de escrevermos #ContosDeThunder, lançado agora pela @globolivros. Sou um privilegiado. Um cara de sorte

  •  354  11  2 days ago
  • #RadioCucamonga Meu amigo @andrehenning75 me desafiou a postar 10 capas de álbuns que me inspiraram musicalmente. Um álbum por dia. Por 10 dias. Sem explicações. E cada dia eu indicando alguém para fazer sua lista. Vamos lá. Na "minha" ordem cronológica - quando eu ouvi e gamei). 01 - K-TEL 20 ROCK N ROLL GREATS. 02 - CHICO BUARQUE - CONSTRUÇÃO. 03 - THE BEATLES - HELP. 04 - TONY BENNETT - GREATEST HITS. 05 - PINK FLOYD: THE WALL. 06 - DIRE STRAITS - MAKING MOVIES. 07 - FRANCIS ALBERT SINATRA & ANTONIO CARLOS JOBIM - E aí, @lucabeting ? Faça seus 10
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    #RadioCucamonga Meu amigo @andrehenning75 me desafiou a postar 10 capas de álbuns que me inspiraram musicalmente. Um álbum por dia. Por 10 dias. Sem explicações. E cada dia eu indicando alguém para fazer sua lista. Vamos lá. Na "minha" ordem cronológica - quando eu ouvi e gamei). 01 - K-TEL 20 ROCK N ROLL GREATS. 02 - CHICO BUARQUE - CONSTRUÇÃO. 03 - THE BEATLES - HELP. 04 - TONY BENNETT - GREATEST HITS. 05 - PINK FLOYD: THE WALL. 06 - DIRE STRAITS - MAKING MOVIES. 07 - FRANCIS ALBERT SINATRA & ANTONIO CARLOS JOBIM - E aí, @lucabeting ? Faça seus 10

  •  452  4  2 days ago
  • #RadioCucamonga Foi a primeira canção que MICHAEL STIPE, vocal e letras do REM, escreveu usando LOVE. Mas de uma maneira ambígua como em quase todas as vezes. Como a própria sexualidade dele. Como quase tudo de uma das bandas que mais amo. Que mais fizeram minha cabeça. Que mais tocaram fundo. Que mais tocaram em LPs, K7s, CDs, LDs, VHS, DVD. Tantas siglas e sons como REM. Que mais toquei como DJ. Que mais tocou em DM. FB. DR. SP. USA. RJ. CA. LÁ. Na 89. Em 89. Quando saiu em 1987. Quando rolou em 1990. Quando voltou em 11. Quando virou camisa 12. Quando partiu. Quando deu o pontapé inicial de grandes partidas. Música pra todas as partidas e interpretações. This one goes out to the one I love This one goes out to the one Ive left behind. FIRE
  • @maurobetingoficial Profile picture

    @maurobetingoficial

    #RadioCucamonga Foi a primeira canção que MICHAEL STIPE, vocal e letras do REM, escreveu usando LOVE. Mas de uma maneira ambígua como em quase todas as vezes. Como a própria sexualidade dele. Como quase tudo de uma das bandas que mais amo. Que mais fizeram minha cabeça. Que mais tocaram fundo. Que mais tocaram em LPs, K7s, CDs, LDs, VHS, DVD. Tantas siglas e sons como REM. Que mais toquei como DJ. Que mais tocou em DM. FB. DR. SP. USA. RJ. CA. LÁ. Na 89. Em 89. Quando saiu em 1987. Quando rolou em 1990. Quando voltou em 11. Quando virou camisa 12. Quando partiu. Quando deu o pontapé inicial de grandes partidas. Música pra todas as partidas e interpretações. This one goes out to the one I love This one goes out to the one Ive left behind. FIRE

  •  531  20  2 days ago